Cirurgia, Coluna, Nervo
Disco Artificial Cervical
Os Discos Intervertebrais são as estruturas que permitem o bom funcionamento das articulações da Coluna Vertebral. Mas eles podem se desgastar e formar as Hérnias de Disco, comprimindo neste caso, as raízes dos nervos cervicais e até a medula, causando dor irradiada para os braços, alterações de sensibilidade ou também comprometimento dos movimentos dos quatro membros.
Conhecida como Artroplastia Cervical, ou também Discoplastia, a cirurgia para substituição do Disco degenerado por um Disco Artificial é uma das técnicas que podem ser indicadas, para tratamento da Hérnia de Disco da Coluna Cervical, podendo ser feita em mais de um nível da Coluna, se necessário.
Sua vantagem em relação a técnica convencional (retirada do disco herniado e fixação com parafusos) é que conseguimos manter os movimentos daquele nível operado da coluna. Movimentos de extensão, flexão, rotação, inclinação lateral, não são perdidos. Isso reduz a chance de discos dos níveis adjacentes se degenerarem ou piorarem uma degeneração leve, assintomática já existente.
Com uma pequena incisão na região anterior do pescoço conseguimos acessar a coluna. Com o auxílio do microscópio cirúrgico e instrumentais específicos retiramos o disco doente e a hérnia, descomprimindo as estruturas nervosas depois implantamos o Disco Artificial.
Deixe uma resposta